13 setembro 2012


Brincar faz bem para os olhos..

1
Pesquisadores da Universidade de Cardiff, na Inglaterra, concluíram que o risco de desenvolver miopia cai quando a criança passa mais tempo fora de casa.



Mais um motivo para se divertir com o seu filho fora de casa. Atitudes simples, como passear no parque, andar pelas ruas e brincar no quintal de casa – ou no playground do prédio –, fazem bem à visão das crianças. De acordo com pesquisadores da Universidade Cardiff, na Inglaterra, quanto mais tempo a criança passa ao ar livre, menores são as chances de ela desenvolver miopia. Isso porque, quando a criança passa mais tempo fora de casa, brincando, por exemplo, ela exercita a visão de forma espontânea, ou seja, olha para perto e para longe (distâncias maiores de 5 metros), evitando assim danos ao globo ocular já que aumenta sua amplitude de visão.




O resultado dessa pesquisa está diretamente relacionado aos hábitos das crianças. Aquelas que passam mais tempo diante do computador e da televisão, por exemplo, são mais suscetíveis a terem problemas de visão porque olham durante horas seguidas só para objetos muitos próximos. “E o estímulo contínuo da visão de perto pode levar à miopia”, diz Luis Eduardo Rebouças de Carvalho, oftalmologista do Hospital Sabará (SP).

Essa matéria foi retirada daqui   

1 comentários:

Raquel disse...

Oi Sagna, tudo bem? Brincar sempre fez e fará bem aos nossos filhos. Ainda mais ao ar livre! Acho que desenvolve mais todos os sentidos da criança! Amiga, meu blog mudou de endereço... anota aí: www.eudonadecasa.com.br
bjo

Postar um comentário

Eu amo comentários,sua opinião sobre a matéria é muito importante. Comenta aí....