06 setembro 2011


o que é ser mãe

0
Estes dias estava pensando como minha vida mudou depois do nascimento de meus filhos...
Me recordo que antes eu dormia uma noite inteirinha, descansava ás tardes de domingos, tinha um tempinho para escovar os cabelos e dar aquela caprichada no visual, tinha realmente tempo para estas futilidades... quem não gosta, mas hoje eu sei o valor da palavra MÃE e sei o que ela representa para mim e para meus filhos.
Mãe é aquela que mesmo cansada, quando o filho pede uma mamadeira ás 04:00 hs da manhã levanta, mesmo "scrapeada" e vai fazer, ou quando a filha está almoçando e faz aquela meleira, e vc limpa e diz : é assim mesmo...
Minha filha me chama de mamãe e também me chama de SAG ( fazendo referência ao meu nome, Ságna ), ela vai fazer 2 anos mês que vem e meu filho essa semana completa 05 meses, eles estão uma fofura e a cada dia eu agradeço a Deus por eles dois, eu amo ouvir a voz deles me chamando querendo colo.... o pequeno não gosta de mamadeira, come tudo na colher, não suporta leite "artificial, ás benditas fórmulas NAN....", já a maiorzinha adora tomar a mamadeira do irmão e diz... um gostoso.
Eu optei pelo leite materno exclusivo, e o bebê acostumou demais com o peito..... o que a mãe não faz pelo filho, sei que fiz a coisa certa, mas se soubesse que ele rejeitaria a mamadeira, teria introduzido a mamadeira mais cedo.
Aprendi tanta coisa com duas crianças em casa, que daria pra escrever um livro, quem sabe um dia..
Para sintetizar acho que mãe pode ser definida por: Presente de Deus, anjo protetor que Deus enviou para cada ser humano, como dever de amar incondicionalmente todos os dias.





0 comentários:

Postar um comentário

Eu amo comentários,sua opinião sobre a matéria é muito importante. Comenta aí....