27 fevereiro 2012


Primeiro dia de Aula

4


Hannah com a vovozinha que chorou de emoção..

 


Hoje foi o primeiro dia de aula de Hannah, em função da greve dos policiais e também de algumas reformas que a Escola fez a programação atrasou um pouco e só iniciou hoje.


Ontem fiquei até tarde forrando os livros e organizando a mochila.

A mochila contempla além dos livros é claro....

• Sabonete

• Escova de dente

• Creme dental

• Pente

• Toalinha com as iniciais

• Colônia

• Lenços umedecidos

• Coloquei uma roupa/calçinha ( sabe criança como é se suja fácil )


A escola tem uma programação ótima e ensina a criança os princípios básicos de higiêne, a criança nesta fase vai aprendendo as mínimas coisas..

O período se resume em estar com os outros. “Aprendem a ser e a conviver. É a fase do ‘como’: como eu escovo os dentes, como eu lavo as mãos, como eu seguro o lápis, como eu brinco,como eu corro,como eu pulo. Ou seja: ‘como sou’, ‘como devo ser’ e ‘como faço para ser’”, diz Karina Rizek Lopes, coordenadora da Área de Educação Infantil da Secretaria de Educação Básica do MEC. “Além do desenvolvimento físico da criança, também acontece o psíquico e o do caráter”, afirma Quézia Bombonatto, vice-presidente da Associação Brasileira de Psicopedagogia.



A Lancheira mamãe colocou um suco natural de graviola e cacau + uma água de coco ( caso não goste do suco ) + 04 goiabinhas + um danoninho.... ( muita comida né.... eu fico preocupada... sabe mãe como é ....).

Foi a turma lá de casa toda levá-la para a escola até Ancelminho também foi, minha mãe também não podia faltar, estava mais empolgada com a escola do que Hannah.



Amanhã conto as novidades + fotos...

4 comentários:

Futura mãmã disse...

Espero que ela Hannah tenha gostado da escolinha ...bjo

Ingrid Faria disse...

Tomara que a Hannah goste da escolinha.
Que lanchinho saudável, hum... Rs

Beijos

Baby Rodrigues disse...

é tao bom ne? eu ameii esse precesso de arrumar as coisas ..

Anônimo disse...

FALTOU FALAR DO PAI, O QUE FOI QUE ELE FEZ? ELE TEVE QUE ARRUMAR A MENINA E LEVAR PARA ESCOLA, AINDA TEVE QUE BUSCAR A VÓ QUE ESTAVA CHORANDO PRA IR TAMBÉM.

Postar um comentário

Eu amo comentários,sua opinião sobre a matéria é muito importante. Comenta aí....