04 junho 2012


Ensina a criança no caminho em que deve andar.

2




Disse Jesus: Deixai vir os pequeninos a mim e não os impeçais, porque dos tais é o Reino de Deus. Em verdade vos digo que qualquer que não receber o Reino de Deus como uma criança de maneira nenhuma entrará nele(Marcos 10:14-15).


Ontem levei as crianças á Igreja, nos primeiros 02 minutos eles ficaram bem comportados, pensei... acho que hoje vou assistir o culto tranquila....

O Culto estava ótimo, o pregador faz trabalhos de evangelismo para crianças, ele na maioria das vezes se veste de palhaço, mas ontem ele estava de roupa normal, mas não deixou de fazer brincadeiras, foi divertido, as crianças maiores gostaram bastante...

Hannah e Ancelmo corriam pra lá e pra cá, choravam, eu pegava no colo, colocava no chão...o pequeno chamava mamã...mamã.... queria mamar.. queria comer.. queria correr... queria....queriam..

Hannah me pediu para fazer xixi, andei a Igreja toda para levar ao banheiro, quando volto ela fala bem alto.."Mamãe quero fazer cocô ", olhei pra ela vc está brincando filha, agente voltou agora do banheiro...

Durante o culto eu fui até a sorveteria e comprei um sorvete para ela, aí ela ficou quieta.

Quando terminou o culto os meus braços não aguentavam mais de tanta canseira e olhem que o pai estava ajudando....

Mas mesmo com essa canseira toda, todo domingo a turminha vai para a Igreja, a Bíblia nos diz:

"Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele". Provérbios 22:6.

Quero ensinar os princípios de Jesus á eles, é melhor educar a criança hoje do que tentar ensinar um adulto amanhã, num mundo tão sem princípios, sem ética, precisamos entender a importância de educar os nossos filhos para que eles se tornem cidadãos de bem amanhã.

2 comentários:

Rafaella disse...

Não é facil levar criança na igreja, eu mesmo ainda nem tive coragem de tentar...
Mas acho super importante equero fazer isso sim...
Temos que ensinar desde pequenos a religião, o que é certo e errado...
Bjs

Ich, Hausfrau disse...

Oi Ságna, tudo bem? Vc está certa e eu concordo com vc. Mesmo as crianças não 'entendendo' o significado de se estar na igreja, acho que devemos levá-las sim para que possam ir assimilando aos poucos as coisas sobre a vida religiosa. Eu tbem levo a Luisa para a igreja comigo e as vezes nem consigo assistir à missa, mas não me importo... quero que ela esteja comigo e que goste de estar na igreja. bjos e boa semana

Postar um comentário

Eu amo comentários,sua opinião sobre a matéria é muito importante. Comenta aí....