08 junho 2012


Mulheres perdem três horas por semana refazendo tarefas domésticas realizadas por homens

3



Sabe aquela história de que se você quer algo bem feito deve fazer sozinho? Ela parece a máxima de muitas mulheres, que não contentes com a divisão de tarefas domésticas com os parceiros, decidem refazer o trabalho executado por eles.


A louça e a roupa são as principais reclamações entre as 2 mil mulheres inglesas ouvidas em pesquisa realizada pela Sainsbury. Tem gente que reclama até a disposição das almofadas - mas isso é muita malice, né? Há, também, muito homem que adora cozinhar à noite e, apesar da comida deliciosa, deixa a cozinha beeem bagunçada — isso é bastante comum!

As reclamações chamam a atenção para dois aspectos principais: os homens estão mais participativos nos cuidados com o lar e as mulheres são mais perfeccionistas. Né?

As 10 piores performances masculinas na lida doméstica

1. Limpar bancadas

2. Organizar almofadas no sofá

3. Alisar o edredom

4. Limpar o forno

5. Não colocar fronhas em travesseiros

6. Não prender o lençol direito

7. Não organizar as gavetas

8. Não devolver objetos para o verdadeiro lugar de origem

9. Pendurar mal as roupas molhadas no varal

10. Guardar pratos molhados

Esssa matéria foi retirada daqui.
 
Eu particularmente acho melhor tentar fazer as coisas, do que ser aquele marido tipo gato preguiçoso, que senta no sofá e não faz nada e ainda tem a boca furada que quando come, deixa as migalhas no chão..... as inglesas estão reclamando de barriga cheia.

3 comentários:

Unknown disse...

Pois é querida, acho que para que tudo sair como queremos, deve haver prática..então deixe os maridos tentando, vai corrigindo, tente novamente, converse e com o tempo estará bom para ambos..Mas vai saber a realidade delas..rs
Um excelente feriado para ti!!
Super bjs

Rafaella disse...

hahahahahahhaha...
Adorei a reportagem...
Mas achei os motivos bobos das reclaações, afinal, o que vai influenciar a almofada mal colocada ou a roupa mal estendida?
O importante é ajudar....
Bjão

Josiane Caetano disse...

Depois ficam reclamando que os maridos não ajudam em casa: quem é que vai querer arrumar algo que para nunca fica perfeito? Estas inglesas que responderam estas pesquisas não devem ter outra ocupação além de ser donas de casa- ou responderam só de zoeira, só pode...

Postar um comentário

Eu amo comentários,sua opinião sobre a matéria é muito importante. Comenta aí....