21 março 2012


Profissão Mãe

2



Hoje senti vontade de registrar a rotina de uma mãe que trabalha fora, ou melhor a minha rotina, na verdade essa expressão trabalhar fora não é apropriada, porque na verdade tenho dois empregos, um trabalhando 08 horas de segunda a sexta e outro em tempo integral na minha casa, sem receber adicional noturo, horas-extras, férias, enfim....


Porque mãe trabalha o tempo todo ... ontem á noite estava dormindo e acordei no meio da madrugada para cobrir as crianças pois a temperadura diminuiu um pouco, fico pensando.... quem despertaria várias vezes no meio da noite de um sono tão gostoso para cobrir uma criança? Eu cobria e quando voltava para a minha cama, eu ouvia um barulinho e eles se descobriam novamente, desta forma várias vezes..... Me recordo quando eles estávam menores eu cochilava e depois levantava correndo da cama para ver se eles estávam respirando... e quando eles mamavam e não arrotava? Eu ficava horas com eles no meu colo.... já cheguei a dormir sentada no sofá ninando e acalentando....


Não sabia que mãe era assim... nós abdicamos de nós mesmas em prol das crias...

Hoje levantei ás 05:00 hs, minha filha me pediu mingau, dei mama ao filho menor..corri arrumei a lancheira de Hannah, dei um banho em minha filha, pentei o cabelo ( detalhe ela reclamando e resmungando...), troquei a fralda do menorzinho, ele havia feito o número 2, vesti a roupa da maior, coloquei a sandália, o chão estava muito frio, coloquei a meia e o tênis nenorzinho, não gosto de criança descalça pela casa.

Depois tomei o meu banho, organizei algumas coisas...

Parei por alguns instantes, senti um mal cheiro, o menor havia feito coco novamente ( detalhe .. ele faz coco umas 05 vezes ao dia, ele come muita fruta... rsrs )

Agora é hora de tomar banho para ir para o trabalho... depois do banho vesti a roupa rapinho.. os dois gritando mamãe.......

Levei as crianças para o outro cômodo da casa para brincar... lembrei que ainda tinha que dar o suplemento vitamínico para os dois... " vamos criançada tomar o xarope... se disser que é remédio ninguém toma...".

Pensei... Agora é hora de ir trabalhar, tchau pessoal....

Na hora que estou saindo a maiorzinha fez coco, subi as escadas, fui no primeiro andar joguei o coco no vazo, dei descarga, peguei um lençinho umedecido limpei e vesti uma calçinha...

Saí de casa sem tomar café como sempre....

Mas fiquei tranquila porque ontem á noite eu havia feito o almoço de todos para hoje.

E é assim todos os dias.....

Estes dias eu achei que estou até mais tranquila, tem dias que o trabalho é dobrado...

Já saio de casa pensando no que vou preparar quando chegar, aí vc lembra de um monte de coisas pra fazer......
Agente nunca pára..
E vc é assim também.







2 comentários:

Ingrid Faria disse...

Ser mãe não é nada fácil!

Ah amiga, levei ela a médica, a médica disse que provavelmente ela comeu alguma coisa que não fez bem. E passou uma dieta de coisas que ela pode comer, a Ingrid está com diarréia também.

Beijos

Futura mãmã disse...

Ser mae nao e' facil e e' de facto trabalhoso...mas e tao bom ve.los crescer no nosso colo...
Beijinhos

Postar um comentário

Eu amo comentários,sua opinião sobre a matéria é muito importante. Comenta aí....