21 dezembro 2011


Não esqueça jamais!!

1


É muito grande os casos de crianças esquecidas dentro de veículos.
Segundo a lei de trânsito as crianças devem ser transportadas no bando de trás dos veículos, a grande maioria das crianças quando saem com os seus pais acabam adormecendo durante a viagem, por dois motivos, quando a viagem é longa demais, e até pelos movimentos involuntários do veículo a criança acaba adormecendo, o outro motivo é que a maioria das crianças que são esquecidas ainda não falam, ou seja tem um vocabulário muito pequeno e com isso os pais acabam esquecendo dos filhos, pelo fato de não dialogar durante a viagem/ percurso.

Hoje com essa vida que nós levamos, que tudo tem que ser feito muito rápido, como se o mundo fosse acabar, o stress ... enfim..
Em um de nossos passeios eu sentei no banco da frente com o meu marido e coloquei  as crianças atrás, entre um papo e outro durante a viagem, não é que por alguns minutos esqueci que as crianças estávam no banco de trás....
Eu pensei.. meu Deus esqueci por alguns instantes das crianças..
Agora eu sempre vou no banco de trás também, desta forma é mais difícil, mas se vc for dirigindo, vou te dar algumas dicas... não tenha pressa pra nada o mundo não foi feito em um único dia...
Coloca o seu celular para despertar mais ou menos no horário que vc for chegar, coloca um lembrete no carro, na roupa sei lá... escreve na mão, sei lá... inventa....
Muito cuidado quando o pai for levar as crianças, homem esquece tudo.. só não esquece a cabeça porque está pregada no pescoço..... rsrs.. é próprio dele, nós temos uma mente mais subjetiva e mesmo assim somos passíveis de erros, ás vezes o stress, uma discursão, preocupações....

Enfim, vamos nos lembrar a todo instante dos nossos filhos..


Encontrei alguns exemplos na net ..


No dia 13 de abril de 2006, na capital paulista, Carlos, então com 35 anos, esqueceu o filho   de 1 ano e 3 meses, no banco de trás do carro. A criança ficou presa dentro do veículo por sete horas, sofreu queimaduras de 1º e 2º grau, e não resistiu aos ferimentos.

Carlos acordou atrasado para o trabalho e tentou seguir sua rotina normalmente, o que incluía levar os dois filhos à escola. Mas ele se esqueceu de deixar o filho menor na creche. Chegou ao local de trabalho e, sem perceber que o garoto ainda estava no carro, entrou para trabalhar em uma academia de ginástica.

Em 2007, outro caso semelhante aconteceu em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. O biólogo Ricardo, de 38 anos, esqueceu o filho de 1 ano e 4 meses, por cinco horas dentro de um carro na garagem do condomínio onde morava.

O bebê, que chegou ao hospital desacordado, não resistiu e morreu no Pronto-Socorro Bom Clima, na mesma cidade. Na ocasião, vizinhos apontaram que o pai sempre foi carinhoso com o filho e que o episódio foi um descuido. Garcia foi preso em flagrante por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Pagou a fiança e responde em liberdade.

No ano de 2009, na Vila Prudente, também em São Paulo, Vilma, de 44 anos, esqueceu a filha de seis meses dentro do carro. A criança ficou cinco horas trancadas no veículo porque a mãe esqueceu que ia levar a filha ao médico e foi trabalhar.

Vilma foi autuada pela prática de homicídio culposo, quando não há intenção de matar no 56º DP.

1 comentários:

Futura mãmã disse...

Oi...
E' de facto houve-se muito tudo isso ...rs ... acho que suas dicas ajudarao de factos maes e pais...
Beijo

Postar um comentário

Eu amo comentários,sua opinião sobre a matéria é muito importante. Comenta aí....