20 dezembro 2011


Natal

3
O SIGNIFICADO DO “NATAL”


Pessoal,

Essa época do ano é uma maior correria, as pessoas ficam super ansiosas em comprar presentes, roupas novas, bebidas e muita comida para festejar.

As crianças então ficam numa maior ansiedade aguardando o papai Noel trazer os presentinhos.

Respeito áqueles que preservam essa tradição, afinal cada pessoa tem o direito de gostar ou não de festejar o Natal, eu mesma já comemorei o natal, esperei papai noel e todas essas coisas.

Hoje não tenho essa tradição e também não cultivo nos meus filhos a adesão a certos costumes.

Lá em casa só tem papai Niel ( nome do meu marido ) , quando vejo o Noel, apresento aos meus filhos como o Seu Noel, vovô Noel ( apesar também de achar imprópria essa expressão ), não trago nenhuma conotação mágica.

Minha mãe essa semana me falou: " Eu tenho que comprar presentes para as crianças"

Eu falei: mãe natal não é para comprar presentes, só porque é natal.

Enfim.... Não quero parecer chata, mas ás vezes vamos assimilando muitas coisas, só porque está na moda, ou porque outras pessoas também tem o costume de fazer, de seguir....

Um exemplo disso é que a maioria das árvores de Natal tem até aquela tinta branca lembrando a neve... gente aqui no nosso país é um maior calor... Não combina nada...

Em dezembro minha avó tem o costume de fazer uma ceia, reunimos a família e agradecemos ao Senhor Jesus pelas bençãos e nos confraternizamos em família.
Muita gente se preocupa com tantas coisas.. presente.. peru... roupa.. sapado... etc.. só esquece de JESUS.. curioso isso não é...
Precisamos lembrar de Jesus todos os dias, precisamos conversar com ele, precisamos ser amigos de Deus.

Este ano não estarei com todos os meus familiares na casa da minha avó.

Mas estaremos todos juntos em comunhão em um só propósito.

Desejo a todos um feliz final de ano...

Neste ano de 2011 tivemos muitas realizações e vitórias.
Consagramos ao Senhor Jesus este novo ano que iniciará.
Que 2012 seja repleto de bençãos para todas nós, desejo tudo de bom para a sua família.



Para a sua reflexão....

Vamos á história...


. A “festa de Natal” não se inclui entre as festas bíblicas. Teve origem na Igreja Católica Romana a partir do século IV, e daí se expandiu ao protestantismo, e ao resto do mundo.

Com certeza, Jesus não nasceu em 25 de dezembro. A data exata do nascimento de Jesus é inteiramente desconhecida. O mais plausível é que tenha sido no começo do outono - provavelmente em setembro, aproximadamente seis meses depois da Páscoa.

Por que se intitulou-se 25 DE DEZEMBRO

Tem a ver com a festividade da brunária pagã (25 de dezembro), que seguia a Saturnália (17-24 de dezembro) celebrando o dia mais curto do ano e o “Novo Sol”… Essas festividades pagãs eram acompanhadas de bebedices e orgias. Com a aprovação dada por Constantino para a guarda do domingo, dia em que os pagãos adoravam o Sol, e como a influência do maniqueísmo pagão que identificava o filho de Deus como o Sol físico, proporcionou a esses pagãos do século IV, agora “convertidos” em massa ao “cristianismo” o pretexto necessário para chamar a festa de 25 de dezembro (dia do nascimento do deus-Sol) de dia do nascimento do filho de Deus, assim foi que “o Natal” se enraizou no mundo ocidental! O Natal é, portanto, a mesma velha festividade pagã de adoração ao Sol. A única coisa que mudou foi o nome.

A Árvore

A origem da árvore de Natal vem da antiga Babilônia… Vem de Ninrode, neto de Cão, filho de Noé. Ninrode se afastou de Deus e enveredou-se pelo caminho da apostasia. Segundo se sabe, Ninrode era tão perverso que se teria se casado com a própria mãe, cujo nome era Semíramis! Após a sua morte, sua mãe-esposa propagou a doutrina maligna da sobrevivência de Ninrode como um ente espiritual. Ela alegava que um grande pinheiro havia crescido da noite para o dia, de um pedaço de árvore morta, que simbolizava o desabrochar da morte de Ninrode para uma nova vida. E, todo ano, no dia de seu aniversário de nascimento ela alegava que Ninrode visitava a árvore “sempre viva” e deixava presentes nela.

A coroa de azevinho ou guirlanda

Às vezes conhecida por “coroa de Natal” ou “Guirlanda” são memoriais de consagração. Em grego é “stephano”, em latim “corona” - podem ser entendidas como:- enfeites, oferendas, ofertas para funerais, celebração memorial aos deuses, celebração memorial à vitalidade do mundo vegetal, celebração das vítimas que eram sacrificadas aos deuses pagãos, celebração nos esportes. VII –

Velas ou luzes

O Uso de velas é um ritual pagão dedicado aos deuses ancestrais. A vela acendida está fazendo renascer o ritual dos solstícios, mantendo vivo o deus sol.

Presépio

O presépio é um altar a Baal, consagrado desde a antiga babilônia. É um estímulo à idolatria! Os adereços encontrados no chamado presépio são simbologias utilizadas na festa do deus sol. O Presépio estimula a veneração das imagens e alimenta a idolatria… Em Êxodo 20:1-6, lemos:- “Então falou Deus todas estas palavras, dizendo: Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos.”.



Um grande abraço!!

3 comentários:

Futura mãmã disse...

Entao bom final de anooo :D
Beijo

Pequenos Mimos disse...

Obrigada pelo lindo,hehehe...ele é mesmo um fofo e sapeca,hehe
Aqui em casa comemoramos o Natal sim, mas reunimos a família como um lembrete da importância de estarmos juntos e do nosso Senhor.
Ensinamos o verdadeiro significado da coisa e não só o oba oba.
bjs

Rafaella disse...

Cada um leva o seu jeito de natal...
Mas é legal vc ver as pessoas lembrando das outras, tentando agradar com um presentinho...
Mas o verdadeiro natal fica mesmo esquecido e isso temos que lembrar sempre...
Aproveitem bastante o natal..
Bjs

Postar um comentário

Eu amo comentários,sua opinião sobre a matéria é muito importante. Comenta aí....