25 janeiro 2011


História..

2





No início quando criei o blog, não tinha bem em mente o destino do mesmo.
Hoje utilizo o blog como uma forma de registrar a história de minha filha, os seus principais marcos.
Sinto falta de não possuir muitos registros de minha infância, tenho umas 04 fotos no máximo, mas hoje temos tantos recursos que tudo contribui para registramos os acontecimentos.
Espero que no futuro minha filha goste deste pequeno livrinho de recordações.

As fotos acima registram a sala de brincadeiras da pequena, interagindo com o pai ( é um grude só ) e a vovó babona.

Beijos!

Novas....

0











Oi pessoal...

Fiquei um tempinho sem postar, pois estou numa correria só.. já estou com 07 meses e sabe como é .. bate aquele cansaço.
No trabalho, já estou treinando uma pessoa para me substituir no período de licença maternidade e em casa estou imaginado como será cuidar de duas crianças.
No mais.. minha gatinha está numa esperteza só, gosta de andar de bolsas pra lá e pra cá e aprendeu a contar as coisas pra gente, só que na língua dela.... agente entende só a parte que ela menciona papá, neném, vovó e vovô..... engraçadinho.

Um abraço para vcs que acessam o meu blog e estavam com saudade de mim.

07 janeiro 2011


Fotos para recordar!

3
Segue algumas fotos da minha princesa, vendo estas fotos eu vejo como a minha filha cresceu tão depressa.









05 janeiro 2011


Feiurinha e o dia de cidadania

2
Tem dias que  me dá vontade de escrever vários posts para o blog , ás vezes passo um mês sem publicar nada.
Mas vamos lá estou com um tempinho..

Essas fotos aí são do porquinho de Hannah, a popularmente conhecida lá em casa de Feiurinha.
Tive a idéia de comprar um porquinho para criar desde cedo a idéia de poupar e semana passada quebramos Feiurinha para abrir uma poupança para Hannah, foi um dia agitado, tiramos a identidade dela, ficou uma fofura, sujou os dedinhos para gravar as digitais e como ela chupa dedo, tive que ir segurando o dedinho até chegar em casa e dei logo um banhinho.
Ela já tem identidade, CPF e uma poupança, falta a carteira de trabalho e o título ( brincadeira ).

Enfim, foi um dia que marcou as nossas vidas, um dia que eu já estou ensiando alguns conceitos de cidadania.




"Não basta ser Mulher, tem que ser Maravilha"

0



Hoje eu estava pensando sobre essa frase que vi no orkut de minha prima e refleti sobre a minha vida e a vida de milhões de mulheres nesse mundo.

Nós mulheres fazemos tanta coisa, cuidamos dos filhos, da casa, do canhorro, administramos a dispensa da casa, as roupas da criançada , a escola, trabalhamos fora e ainda temos que encontrar tempo para nós mesmas e para o marido.

Ás vezes parece que temos super- poderes...!!!.



Acho que Deus criou a mulher com algo a mais, nós pensamos mais, fazemos várias coisas ao mesmo tempo. A maioria dos homens que conheço não esquenta a cabeça com nada... se sentar em frente da tv, então que esquece da vida se vc chamar parece que está no mundo da lua, passa até a trilha sonora do balão mágico " Eu vivo sempre no mundo da lua.. pega carona nesse rabo de comeda.. " rsrs

Nós não, parece que temos uma antena que sempre fica ligada, ou melhor um sensor que detecta situações de perigo e avisa.

Hoje eu estava pensando.. nossa eu faço tanta coisa.. ás 05:20 hs levanto para fazer o leitinho de minha filha, dou a mamadeira para o pai dela dar o leite. Mas ela fala.. não, não e olha pra mim e fala mamá, parece que o leite quando eu dou a ela tem outro sabor, vai entender as crianças. Depois a próxima tarefa é fazer o café da manhã e lavar a louça, odeio ver a pia cheia de prato sujo, depois da cozinha, dou uma geral rapidinha na casa para que minha filha possa brincar até a babona chegar ( porque pobre tem babona, rico que tem babá ... agradeçoa Deus pela vida dela é um amor ) e por fim tomo o meu banho ás pressas e como qualquer coisa para ir trabalhar.

No trabalho faço um trilhão de coisas e ligo umas 05 vezes para casa para saber como andam as coisas.

Depois quando retorno pra casa, é hora de brincar com a pricesinha e preparar café, fazer as coisas pendentes da casa, fazer um carinho no cachorro e tentar organizar as coisas do lar ( colocar roupa na máquina pra lavar.. e etc e tal )

Aí agente lembra... precisa disso precisa daquilo, tem que fazer aquilo....

Eu me recordo da minha mãe, quando agente mora com nossos pais agente não quer fazer nada, talvez por não ter essa maturidade que a maternidade e o casamento acaba trazendo.

Aí agente vê o duro que nossa mãe deu.



Não basta ser mulher, precisa mesmo ser Maravilha.

Um abraço ás mães maravilhas.

03 janeiro 2011


Quantos anos hannah tem?

1
Minha mãe me orientou a ensinar a minha filha a responder a pergunta:

"Quantos anos hannah tem? " e a pequena aprendeu direitinho.
Olha só a foto.. a resposta é 1 ( um............... ).
Já aprendeu a falar algumas letras tais como ( A, D, E, J ) e os números ( 1, 10, 7 e 6 ) são os preferidos.




Atualmente o vocabulário dela constam as letras e números acima e as palavras abaixo ou micro palavras.

neném, mamá, papá, pãpão, bebe, auau, vovó, vovô, kdê ( procurando algo ) e já ia me esquecendo a palavra que ela mais fala é não e fala certinho.
Já aprendeu a colocar a boneca para passear de carrinho e ninar as bonecas, tem tantas que lá em casa parece a bonecolândia.

é cada coisa que criança inventa..

06 meses de gestação!

0
Hoje completo 24 semanas de gestação do meu segundo filho " Ancelmo " e minha filha completa 01 ano e três meses de vida.
Em meio a correria do dia-a -dia confesso que quase que não tive tempo de fazer um álbum da barriguinha.

Mas segue uma foto tirada ontem em família, o Ancelmo está escondidinho na barriga da mamãe, mas já escuta tudinho e conhece a minha voz.
Hannah estava estreando a sua nova twister na casa da vovó e confesso pra vcs que ela está uma agitação só, não para um minuto, teimosa.. só a graça de Jesus.. tem horas que eu fico só o pó correndo atrás dela, sua última travessura foi subir 08 degraus para o primeiro andar de minha casa, enquanto eu estava na cozinha preparando uma frutinha pra ela, ela deu o " ninja" como se diz aqui na Bahia e já estava quase no primeiro andar, quase não acreditei.

Mas graças a Deus que n´s dá a vitória e livramentos todos os dias.

Um abraço á todas as amigas blogueiras.



01 ano e três meses de alegria!

0




Hoje Hannah completa 01 ano e três meses de vida.
Agradeço ao Senhor Jesus por mais essa vitória.
Graças ao Senhor!!
Parabéns Filha.