27 outubro 2011


Papinha baiana

2


Meu filho não gosta de mamadeira e para que ele não perdesse peso no meu retorno ao trabalho eu virei chef de cozinha ou melhor chef de papinha.
Cada dia inventava algo novo, o bebê não gostava... chorava... fazia aquela sujeira...
Mas aos poucos ele foi se adaptando e eu também...
Vou deixar uma receitinha que ele adora para vcs.

Papinha Baiana - A famosa Baianinha

você vai precisar:
  • bananas fatiadas ( sem a sementinha, pois a semente causa  prisão de ventre * vide nosso pediatra )
  • uma pequena fatia de mamão bem maduro
  • uma fatia de pêra
  • uma medida de neston em flocos
  • uma medida de leite em pó ou um iogurte ( danoninho )
Modo de preparo

Amasse todas as frutas com um garfo ( não pode bater no liquidificador ) e depois misture o iogurte e o neston.
Se ficar muito grosso, vc pode colocar algumas gotinhas de suco natural para melhorar a consistência.
No início o bebê não sabe abrir a boca direito, mas com o tempo quando vc mostrar a colher na hora da papinha ele já vai aprender a abrir a boca.
Lá em casa agente faz uma festa na hora de comer, chama o cachorro, canta músicas, enfim fazemos de tudo para as crianças se divertirem e encher a barriguinha.
Procuro sempre inserir frutas na alimentação das crianças, hoje é constante o número de crianças obesas já na primeira infância.
Procure ensinar bons hábitos aos seus filhos, vamos evitar frituras, gorduras, precisamos usar o bom senso e optar por uma alimentação saudável para cada  fase da vida do seu filho.
Prefiro as papinhas orgânicas, as industrializadas, utilizo apenas quando saiu para passear fora..

um abraço!

2 comentários:

Futura mãmã disse...

Que bom que ele ao menos gosta dessas papainhas ne :D
Rs ja tenho net nova e voltei! :D
Beijao

Anônimo disse...

Olá Ságna!

Só hoje pude passar aqui para retribuir sua visita lá no blog! Gostei muito viu?! Apareça sempre que quiser! Será bem-vinda!

Já vi que tem muita coisa legal por aqui, como esta receita de papinha que logo logo estarei precisando fazer para meu segundo baby, o Miguel!

Parabéns pelos filhotes!
Adorei a parte do "heroína do mundo imaginário". Descrição perfeita!

Beijão
Ju

Postar um comentário

Eu amo comentários,sua opinião sobre a matéria é muito importante. Comenta aí....