13 janeiro 2012


Bolo de cenoura

2
Meninas vou confessar pra vcs que sou fã de bolo de cenoura, me faz lembrar a casa da vovó.
Sou privilegiada em ter meus avós, fui muito mimada....
Minhas vovozinhas faziam tudo por mim, bolinho, docinho....

Segue uma receitinha de Bolo de cenoura, vou fazer para os meus pequenos.
Hoje em dia as mães estão perdendo essa essência de cozinhar, de fazer uma comidinha caseira para os filhos, hoje em dia podemos comprar tudo já pronto sem esforço nenhum.
Mas faça isso.... escolha um dia e faça uma comidinha com o seu tempero especial garanto que seu filho um dia vai se lembrar de algum prato especial que você fazia.

Vamos ao bolo de cenoura da vovó.




ingredientes:


Massa

3 cenouras grandes
2 xícaras (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de óleo
4 ovos
1 colher (sopa) de fermento

Cobertura de Chocolate

4 colher de sopa de margarina
8 colher de sopa de chocolate em pó
8 colher de sopa de açúcar
320 ml de leite

modo de preparo

Massa



No liquidificador, bata as cenouras, o açúcar, o óleo e os ovos. Coloque a farinha e o fermento numa tigela e adicione o creme batido no liquidificador. Asse em forno médio por 40 minutos.

Cobertura

Coloque o leite, o chocolate em pó, o açúcar e a margarina numa panela, leve ao fogo e deixe apurar por 40 minutos mais ou menos, até ela engrossar, mexendo de vez em quando.

2 comentários:

Baby Rodrigues disse...

nossa esses dias matei minha vontade bolo de cenoura com cobertura de chocolate
mais acabei de voltar a minha vontade..kk

Diário da mãe e da filha disse...

Hum... Que delícia esse bolo tem a cara da Ingrid, rsrs. Ela gosto MUITO de bolo de cenoura, rs.

Agora ela veio me pedir cupcake de cenoura, rsrs. Vou ver se eu faço.

Adorei a receita vou guardar.

Beijos

Postar um comentário

Eu amo comentários,sua opinião sobre a matéria é muito importante. Comenta aí....