20 janeiro 2012


Quantas vezes devemos perdoar ?

4
 
 
 
Essa foi a pergunta que Pedro fez a Jesus. “Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe? Sete vezes? Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete” (Mateus 18.21,22).


Estava refletindo sobre essa palavra e percebi que nos dias de hoje, a humanidade está a cada dia com o coração mais endurecido, as pessoas estão mais rancorosas.

Muitas famílias estão amargas e criando filhos traumatizados.

Semana passada minha filha quebrou dois perfumes de uma marca famosa, um deles eu havia acabado de comprar para presentear minha sobrinha. Fiquei triste pelos perfumes, mas conversei com ela e expliquei que não pode mexer nas coisas da mamãe. O engraçado foi que o perfume alfazema caiu também no chão e não quebrou………….

Eu pensei .. Mas como pode???? Veio quebrar logo o perfume mais caro…. Enfim… deixa pra lá…

Precisamos ser mais pacíficos, cautelosos com os nossos filhos, educar é um processo, não acontece da noite para o dia… é uma caminhada.

Precisamos aprender a perdoar e a pedir perdão, é tão difícil não é….

Mas traz um alívio tão grande.



Um grande abraço!

4 comentários:

Futura mãmã disse...

E verdade existem pessoas de todas as personalidades.
Bj

Cristina Chabes disse...

Olá passei para agradecer sua visita no meu post do Recanto das Mamães, sobre leitura e férias e encontrei esse post maravilhoso
As vezes falamos em perdão só da boca pra fora, e lá no fundo do coração não perdoamos de verdade
Deus foi maravilhoso quando nos deixou essa verdade
É preciso ser sincero e deixar o que passou para trás, mas é um exercício diário em nossas vidas se queremos viver plenamente no caminho do amor ao próximo e na fé
Beijocas
Cris Chabes

Baby Rodrigues disse...

nossa otimo texti e concordo super com você precisavamos ser mais cautelosos, nossos filhos precisam ser criados com mais amor e atençao na hora de dar uma bronca.

Chris Ferreira disse...

Olá Ságna!
Uma das coisas que aprendi foi perdoar e pedir perdão pra minha filha. Ela de igual forma faz isso. Precisamos dar o exemplo em tudo e perdoar é algo que é divino.
Temos mesmo que exercer a paciência e explicar pra eles sem nos cansarmos o que pode e não fazer, pois eles aprendem... uma hora aprendem...rsrsrs.
Beijinhos querida e obrigado pelas suas visitas no Recanto e pelos seus comentários nos posts de toda equipe.

Postar um comentário

Eu amo comentários,sua opinião sobre a matéria é muito importante. Comenta aí....